O Que São Mods do Videogame Minecraft?

Wiki Article



Os intitulados Mods (abreviatura do vocábulo modificações) são add-nos que de alguma maneira modificam o conteúdo do game Minecraft e o deixam distinto daquilo que era por padrão.

Os Mods estão tornando-se cada vez mais de uso corrente e aprofundados, inserindo novas práticas e alvos para o jogo.

- Propósito dos mods

Grande parte dos mods incluem conteúdo ao jogo para alterar o funcionamento do mesmo, remodelar o aspecto criativo ou providenciar ao jogador mais possibilidades em como ele se inter-relaciona com o seu mundo Minecraft.

A maior parte das pessoas que modificam o Minecraft, (denominados modders) usam um Minecraft Coder Pack que requer a utilização de um ModLoader ou o Minecraft Forge.

Certos mods podem conferir expansões maiores, enquanto outros acrescentam mais configurações e variações para otimizar a velocidade, os gráficos ou a jogabilidade do Minecraft.

Os add-ons de server oferecem principalmente aos admins mais possibilidades e facilidade de emprego e o grosso dos mods para single-player possuem uma versão do servidor que libera ou melhora a modificação no modo multijogador.

Idealmente, o inventor da modificação efetúa uma atualização da mesma sempre que há upgrades do game, aportando mais conteúdo, correções de defeitos ou incrementações.
Do contrário, a modificação pode não dar certo com uma versão mais atualizada.

Os Mods também estão disponíveis para a Pocket Edition via jailbreak no iOS e por meio de aplicativos como o "BlockLauncher" em aparelhos Android.

Cabe enfatizar que os Mods não estão disponíveis para as versões de console.

- {Tipos|Classes| Espécies|Gêneros|Categorias|Variedades) de mod

1. Embasado em cliente

Mods cliente são mudanças para o jogo que detêm seus próprios arquivos. Eles não são clientes customizados e exigem modificações do minecraft.jar.

Como o Minecraft software servidor irá ignorar o conteúdo personalizado do lado do cliente, a superioridade dos mods cliente que acrescerem novos conteúdos para o jogo não poderão ser executados no SMP a menos que uma modificação também tenha sido instalada no server.

Alguns autores de mods cliente fazem versões de (ver más) server de seus mods disponíveis enquanto que outros não.

Certos mods cliente do tipo loader / API (por exemplo Modloader e AudioMod) e uma boa quantidade dos mods cliente funcionais (tais como Optifine, Rei's Minimap e TooManyItems) motivarão efeitos em SMP em seguida, sem alguma variação no lado do servidor.

2. Com base em server

Os Mods Servidor são modificações para o servidor oficial do software Minecraft. Eles são comumente planteados para fazer mais simples o manejo de servers através da efetivação de privilégios hierárquicos para comandos (como permitir, proibir, etc.).

Eles são frequentemente implementados como "wrappers", que na realidade, não remodelam o arquivo .jar do servidor principal.
Em vez disso, gerenciam sua saída e a emissão de comandos a ele.

3. Modpacks

Estes pacotes são agrupações de mods que foram colocados juntos e configurados para que todos eles atuem juntos.

Os pacotes de mods são na pluralidade das vezes canalizados em volta de um tópico genérico, tais como tecnologia, quests ou magia, por exemplo.

Os packs de mods muitas vezes têm launchers customizados ou instaladores que deixam a instalação e execução bem mais acessível. Alguns dos pacotes de mods mais difundidos são Feed The Beast, Tekkit e Hexxit.

Há, logicamente, também pacotes de mod mais reduzidos, tais como Crafting Dead e Blocklaunch.

Boa parte dos pacotes recentes podem ser conseguidos nos lançadores personalizados, que os tornam descomplicados de instalar e processar.Alguns dos mais famosos deles são oTechnic, Feed the Beast e o novo Curse.com.

Para além de deixar mais simples a instalação dos clientes do pack de mods, um bom número de lançadores também podem fazer o download dos packs dos servidores modernos.

Report this wiki page